Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do PV no Tocantins, deputado Marcelo Lelis afirmou que a cada dia o PV tem mais certeza no lançamento de uma candidatura própria ao Governo do Tocantins. "E o que fortalece essa certeza é o sentimento de mudança que estamos vendo na população tocantinense por onde passamos”, afirmou 

Uma comitiva do Partido Verde, liderada por Marcelo Lelis, o deputado Freire Júnior e o vereador Joaquim Maia, tem andado todo o Tocantins realizando um amplo debate sobre a situação atual do Estado com o Movimento por uma Alternativa de Mudança. “Nosso movimento tem sido muito enriquecedor a todos nós do PV, porque estamos conhecendo a fundo o Estado e a vontade do nosso povo, que é de promover uma profunda mudança no Tocantins. E é isso que nos motiva a trabalhar ainda mais pelo Tocantins, porque somos contagiados por essa esperança de mudança que vem das ruas, quee converge com o que o PV tem proposto ao Tocantins, que é um amplo debate diretamente com a população, oferecendo aos tocantinenses um jeito novo de governar, respeitando a vontade popular”, argumentou Lelis.

Sobre as composições partidárias anunciadas pela chapa do Governo, liderada por Siqueira Campos, Marcelo Lelis diz que todas essas articulações passarão pelo julgamento popular. “O apoio de partidos políticos não representa o apoio e nem a aprovação do povo. Já vimos que não adianta formar uma composição partidária baseada apenas nos interesses particulares de manutenção de poder, não respeitando a ideologia, as propostas e o comportamento político. O povo tocantinense já demonstrou que não aceita mais isso. É isso que a população quer mudar e é essa mudança que acreditamos ser melhor para o Estado”, avaliou Lelis.

Segundo turno

Durante entrevista em Guaraí, após reunião de trabalho na noite de sexta-feira (16), o deputado Marcelo Lelis reforçou que acredita que a eleição deste ano será decidida no segundo turno. “Não teremos uma eleição plebicitária este ano, com apenas duas candidaturas competitivas. Acredito que teremos três ou quatro candidatos fortes na disputa. Isso levará a eleição para o segundo turno. E não sou eu quem diz isso, mas todas as pesquisas divulgadas e de consumo interno dos partidos apontam para um segundo turno. Isso fortalece o debate eleitoral e oferece mais opções para a população de fazer melhores escolhas no pleito”, pontuou Lelis.

Movimento

O Movimento por uma Alternativa de Mudança visitou a região de Miracema e Guaraí, na semana passada. Duas grandes reuniões foram realizadas, uma na sexta-feira (16) em Guaraí e outra no sábado (17) em Miracema. Ambas tiveram uma forte participação popular, o que engrandeceu o debate sobre a elaboração de um projeto de desenvolvimento para o Tocantins que atenda aos interesses do povo tocantinense.

“Estamos tendo depoimentos enriquecedores, que são fundamentais para que o PV apresente um projeto para o Tocantins que tenha a cara e a vontade da nossa gente”, disse o vice-presidente do PV no Estado, deputado Freire Junior.

Para o presidente do PV de Palmas, vereador Joaquim Maia, o partido vai continuar percorrendo o Estado, vendo e ouvindo a população sobre suas demandas e anseios para o Tocantins.

A próxima edição do Movimento por uma Alternativa de Mudança acontece na região de Porto Nacional.