Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Considerado o maior festival de humor da região norte do País, a 2ª Mostra Internacional de Comédia (Mico) tem início nesta quarta-feira, 21, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas. O ator e humorista Leandro Hassum, da Rede Globo, é o grande homenageado do evento. Ele abre a programação com o show de humor Lente de Aumento, às 20 horas.

No espetáculo, nos moldes do stand up comedy, Leandro lança situações com um olhar curioso sobre o cotidiano e que nunca paramos para analisar. Com sua reconhecida capacidade de improvisação, Hassum interage em vários momentos com a plateia, convidando a todos a refletir sobre como pode ser ilógico aquilo a que chamamos de cotidiano.

Pela primeira vez no Tocantins, Hassum é considerado um dos melhores humoristas da atualidade. Seu sucesso nas telinhas veio no “Zorra Total” e se consolidou no programa “Os Caras de Pau”, ambos exibidos pela Rede Globo, seguidos de “O Dentista Mascarado” e “Divertics”.

Para assistir ao show de Hassum, a entrada é franca e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Theatro Fernanda Montenegro, a partir das 17 horas. Para a programação de hoje será distribuído um ingresso por pessoa.

Programação

O Mico acontece até o próximo domingo e recebe quase 30 atrações nacionais e internacionais. O evento neste ano, que acontece em comemoração aos 25 anos de Palmas, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, e Mixirica Produções. No segundo dia, as muitas gargalhadas ficarão por conta dos humoristas do grupo TO na Comédia – Paulo Vieira, Bruno Barros e Júnior Foppa-, com o humorista Tarcido Fialho como convidado especial.

Haverá ainda atrações internacionais, como os mexicanos Omar Medina Garcia e José Luis Saldaña, o mágico chileno Maurício Dollenz, e o palhaço Marcos Casuo, o clown brasileiro do Cirque du Soleil, entre outros. Além deles, outros renomados nomes do stand up estarão na Capital durante estes cinco dias de intensa programação gratuita, como Selma Lopes (dubladora da Margie Simpsons no Brasil), Afonso Padilha, Murilo Couto, Rogério Morgado, Marcela Leal, Thiago Carmona, Ariana Nutt, Edinho Duavy e Igor Guimarães. Para as programações a partir de quinta-feira, poderão ser retirados até dois ingressos por pessoa, na bilheteria do teatro, a partir das 17 horas.

Programação

Hoje -Quarta-feira ( 21)
Leandro Hassum

Amanhã -Quinta-feira  (22)
Tô na Comédia e Convidado (Tarciso Fialho)

Sexta-feira (23)
Selma Lopes (dubladora da Margie Simpsons)
  Afonso Padilha
Rogério Morgado
Larissa Câmara
Márcio Américo
Fábio Silvestre
Paulo Carvalho
Thiago Carvalho
Igor Guimarães
Guto Andrade

Sábado (24)
Murilo Couto
Edinho Duavy
Cláudio Torres
Maurício Dollenz
Átila Shine
Ariana Nutt

Domingo (25)
Bruno Motta
Rogério Vilela
Marcela Leal
Thiago Carmona
Bruno Berg
Omar Medina Garcia e José Luis Saldaña

Marcos Casuo (clown do Cirque du Soleil) (Ascom Cia das Artes)