Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), realizará na tarde desta próxima sexta-feira, 23, a entrega das placas de identificação das 17 hortas comunitárias da Capital. Além das novas placas serão entregues ainda kits hortas com ferramentas, adubos e sementes que auxiliarão as cerca de 400 famílias que trabalham nestes espaços. A entrega na horta do Jardim Aureny III acontecerá às 16 horas. 

Os kits contêm ferramentas como carrinho de mão, rastelo, pá de bico, adubos, uréia, composto orgânico, além de sementes de hortaliças como pepino, coentro, alface, abobrinha verde, rúcula, pimentão, couve chinesa, pimenta cumary e cebola de cabeça. “Algumas hortas já receberam parte deste kit no início do ano, estas receberam apenas adubos, sementes e composto orgânico”, explica Bonfim dos Reis, coordenador do programa Hortas Comunitárias.

O coordenador ressaltou ainda que todas as hortas receberão placas de identificação novas e passarão por um processo de limpeza geral. "Serão realizados também reparos nos portões de cada unidade" frisou Reis.

A entrega das placas e dos kits fazem parte da comemoração dos 25 de Palmas e inserem os participantes deste importante programa na agenda comemorativa da Capital.

Saiba mais

Mais de 400 famílias participam do Programa Horta Comunitária em diferentes regiões da Capital. O programa possui duas funções essenciais o aumento da oferta de alimentos nutritivos na mesa destas famílias e a geração de renda com a venda do excedente.

A seleção dos participantes observa indicadores socioeconômicos e elementos como idade, tendo por isso a participação de muitos idosos no programa, o que o torna um importante fator de inclusão social e terapia ocupacional. (Secom Palmas)