Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Valério Zelaya

O Programa Motivação e Valorização do Servidor na tarde desta quinta-feira, 22,  no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, servidores de várias secretarias presenciaram o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinar a medida provisória  de reajuste salarial dos servidores referente à data base do mês de maio, no valor de 6,28%, a ser pago em junho.

A abertura do evento teve a participação de voz e violão do músico Toninho  Borges, que fez um passeio pela Música Popular Brasileira e arrancou aplausos dos servidores públicos ao interpretar clássicos como Romaria e Chão de Giz. Também foi sorteado três tablets e um notebook com impressora.

Em seu pronunciamento, o chefe do executivo, fez um balanço dos 17 meses à frente da Prefeitura, onde destacou as medidas adotadas no início do governo, com o rigor na arrecadação, quebra do ciclo da especulação imobiliária com a atualização da Planta de Valores, cobrança do IPTU Progressivo e a seriedade fiscal implantada pela gestão.

O prefeito também destacou que a gestão busca implantar a meritocracia com respeito aos direitos básicos de cada categoria profissional e anunciou que três secretarias já estão aptas a desenvolver o modelo meritocrático de gestão. “Nós queremos um serviço público bem capacitado, bem remunerado e que seja de excelência para o cidadão”, disse.

O prefeito destacou a transparência em sua gestão e a implantação de um projeto de endomarketing (marketing interno) para que todos saibam o que esta acontecendo na administração pública. “Fui eleito para gerenciar essa cidade com honestidade e respeito ao erário publico”, disse.

O secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Viana, elencou as principais conquistas de cada categoria a exemplo da revisão anual  dos subsídios dos servidores e anunciou a criação de uma assessoria do bem-estar do servidor, com objetivo de valorizar a categoria e trazê-la para dentro da gestão. “Vocês são o pulmão dessa gestão que faz a máquina pública funcionar”, ressaltou aos presentes.

Durante o evento um dos servidores mais antigos da administração, o procurador do Município, Pedro Cursino de Oliveira, entregou ao prefeito uma placa alusiva ao Programa de Valorização do Servidor Público. “Sou colaborador do governo Amastha e torço para que ele realize uma boa gestão e Palmas se torne uma cidade de primeiro mundo”, destacou.

Palestra Show

Em seguida os servidores foram presenteados com uma palestra show com o tema “a mágica da motivação para servidores públicos” com o mágico, Eduardo Peres, especialista em motivação de equipes, que usou da mágica e do ilusionismo para aplicar  os princípios fundamentais  para a formação do profissional moderno. “As pessoas são valorizadas pela sua raridade”, enfatizou.

Para a servidora Glaúcia Oliveira da  Diretoria de Apoio e Monitoramento da Semed o evento foi motivador. “Nós estávamos precisando desse momento para nossa valorização”, disse

Já a gerente do Complexo de Atenção à Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, Gina Brasileira de Sousa, evento foi bastante produtivo. “Foram abordados temas que devêssemos levar para o nosso dia a dia no trabalho”, disse. (Secom Palmas)