Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Eliene Campelo

Feirantes que trabalham com oferta de comidas como pastel, pamonha, tapioca (bejú) e até comida caseira receberam esta semana a autorização para utilizar os boxes construídos na Feira da 307 Norte. Em reunião realizada com o grupo o diretor de Comercialização, Ruidelmar Fontoura, sorteou a ordem que cada feirante ocupará nos 16 espaços construídos com esta finalidade.

“Nossa intenção é que os feirantes possam trabalham de forma mais adequada, inclusive respeitando normas da Vigilância Sanitária, e atendam a população com mais conforto e qualidade”, explicou Fontoura.

De acordo com o diretor cada espaço conta com uma pia de inox e mármore, um balcão também de mármore, revestimento de cerâmica e duas tomadas. “Cada um poderá colocar quatro jogos de mesas com cadeiras em frente a seu box”, completou Fontoura.

O presidente da Associação de Feirantes da Região Norte, Orivaldo Tomaz da Silva, ajudou na realização do sorteio que definiu a ordem de ocupação de cada espaço. “Todas estas conquistas têm a participação da associação. Sabemos que estas pessoas vivem e retiram seu sustento aqui da feira” frisou Silva.

A feirante Maria Madalena Madeira trabalha com uma banca de pastel há mais de nove anos na Feira da 307 Norte e sonha com seu espaço montado. “Graças a Deus agora podemos trabalhar com mais segurança e qualidade. Eu gosto muito de atender o público e de fazer parte da feira”, conta dona Madalena.

Também do ramo de pastelaria a dona Maria do Socorro está há mais de 14 anos na Feira da 307 Norte e conta que a cada melhoria no espaço fica feliz em poder participar. “Já vivi muitas histórias aqui, coloquei banca no chão batido, sempre confiante que a melhora iria chegar. Estou muito feliz com esta mudança”, afirmou a feirante.

Todos os 16 boxes entregues contam com energia elétrica e água instaladas. (Secom Palmas)