Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Joatan Silva

O superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Tocantins, Jalbas Manduca, visitou a Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Seagro) na manhã desta quarta-feira, dia 28, para aproximação entre as instituições e elaboração de novas parcerias. O novo superintendente assumiu o cargo no início deste mês de maio. 

Segundo Manduca, uma das estratégias é o fortalecimento das associações no Estado para impulsionar a produção de alimentos pela agricultura familiar. “Queremos qualificar ainda mais os programas de comercialização de alimentos, como o Programa de Aquisição de Alimentos, Programa de Milho em Balcão. Além de realizar a avaliação de safras”, disse.

O secretário da Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola, avaliou que a aproximação entre Seagro e Conab beneficiará a agricultura tocantinense. “Essa visita nos traz uma esperança de formalizar uma parceria muito interessante para o Tocantins. São duas instituições fortes que podem conseguir melhores resultados ao trabalhar em parceria”, concluiu. (Ascom/Seagro)