Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cristalândia, Wilson Junior conhecido como Big Jow, afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins que também discorda da decisão da direção estadual do PP de aderir à base do governo estadual e apoiar uma possível reeleição do governador Sandoval Cardoso. “ Não concordo, meu candidato é o Marcelo Miranda. Foi uma decisão do presidente do partido”, disse ao declarar apoio ao pré-candidato do PMDB, Marcelo Miranda.

O PP informou que ouviu maioria dos líderes e mandatários do partido antes de tomar a decisão mas o prefeito ponderou: “ quando ligam para a gente já tomaram a decisão”. Para o prefeito, a ida do partido, que até então era o maior defensor de uma terceira candidatura, foi uma decisão com base em pretensões pessoais. Big Jow era dos quadros do PMDB.

Ele justificou sua intenção de apoiar Marcelo para o Governo. “ Tenho uma gratidão enorme pelo Marcelo e jamais poderia deixar de apoiá-lo”, frisou. Caso Marcelo não seja candidato o gestor disse que estudar quem apoiará. “Se Marcelo não for candidato aí eu vou sentar com meus vereadores e ver quem vamos apoiar”, disse.

Polêmica

O PP fez um café d amanhã na casa do deputado Lázaro Botelho em Araguaína onde o presidente declarou apoio a Sandoval. Logo após o ato o prefeito de Palmas, Carlos Amastha criticou a decisão e disse que vai tentar pedir uma intervenção na legenda.

O PP Metropolitano, comandado por Tiago Andrino, ainda não se manifestou.