Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PSB (Partido Socialista Brasileiro)no Tocantins terá 30 candidatos a deputado estadual e cinco a deputado federal nas eleições deste ano. A decisão foi tomada no encontro regional realizado pelo partido na tarde desta segunda-feira em Palmas, quando se reuniram representantes de todos os municípios para discutir os rumos que a sigla deverá  seguir, visando a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa do Tocantins e com uma diretriz clara: a prioridade é o apoio à eleição de Eduardo Campos à Presidência da República.  

Quanto  a coligações e apoios partidários, assunto relevante da pauta que inicialmente ficaria a cargo de uma comissão a ser eleita no encontro, ficou decidido que a decisão só será tomada após uma discussão mais ampla com o Diretório Estadual. “Vamos fazer uma ‘assembleia aberta’ para ouvir todos os posicionamentos e discutir se vale a pena fazer coligações ou sair para uma chapa puro sangue, e também poderemos definir a data da convenção",  afirmou o presidente do partido e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Laurez observou que o PSB vem crescendo no Brasil inteiro a cada eleição e no Tocantins não poderia ser diferente. “Temos 15 prefeitos e 108 vereadores. Temos condição  eleger deputados estaduais e federais sem coligações e fazer palanque para Eduardo Campos. Portanto, podemos pensar sim, numa chapa única”. Com relação ao apoio dos prefeitos, Moreira lembrou que conhece as dificuldades e respeita os compromissos de cada um,  mas espera que todos apoiem os candidatos do partido. “Porém, no que se refere à eleição para presidente, é questão fechada o apoio a Eduardo Campos, porque a sociedade brasileira anseia por mudanças, por proposta e projetos sérios que transformem a realidade em que o país vive hoje”, disse Moreira.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira citou as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais com a centralização de recursos pela União. “O país não pode continuar com um governo que concentra 70% de todos os recursos nas mãos do governo federal. Todo prefeito sabe a dificuldade que enfrentamos quando se precisa de uma ambulância, de moradias populares, de um trator para a agricultura familiar. A dificuldade para se aprovar um projeto, agravada pelo fato de que  não temos quadros técnicos nos municípios”. E lembrou que Eduardo Campos é o nome certo para realizar as mudanças, pela sua grande aceitação nas eleições passadas em Pernambuco, quando  foi eleito com 83% dos votos sobre Jarbas Vasconcelos, considerado um ícone da política pernambucana.

Juventude

No próximo dia 16 de junho será a vez de a ala jovem do partido – Juventude Socialista Brasileira - se reunir. A partir das 16 horas, lideranças e militantes de todo o estado devem se encontrar no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.