Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os karatecas do Centro de Esporte e Lazer do Sesc em Araguaína continuam fazendo bonito fora do Estado. Na última competição que participaram, Campeonato Sul-Americano de Karatê Interestilos, conquistaram quatro medalhas de ouro.

Ao todo, foram dez medalhas. Além das douradas, uma de prata e três de bronze. O evento esportivo foi realizado em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. “Considero esse resultado como excelente para nosso Estado, visto que a competição era composta por 13 países diferentes”, conta o professor de Karatê, Alex Parotivo.

Zonal Norte

Em maio, mais de 20 atletas do Sesc participaram do Zonal Norte Nordeste Karatê Interestilos 2014, em Marabá (PA). Os alunos conquistaram 17 medalhas de ouros, oito de prata e cinco de bronze. 

Orientados pelo sensei, Alexsandre Parotivo, os atletas competiram nas categorias de idade entre 6 a 18 anos e conseguiram, ao todo, 30 premiações. "Com essas medalhas, o Tocantins fica na sexta colocação do ranking geral", conta o professor.

Centro de Esporte e Lazer

Além do Karatê, o Centro de Esporte e Lazer (CEL), localizado na cidade de Araguaína, disponibiliza aos comerciários, seus dependentes e a comunidade em geral diversas modalidades esportivas, como ginástica localizada, Jump, natação e musculação. (Ascom Sesc)