Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, Luiz Masaru Hayakawa, e o vice-governador do Tocantins, Tom Lyra, recepcionaram empresários durante um café da manhã nesta sexta-feira, 06, no salão de eventos do gabinete do Prefeito, na Diretoria de Meio Ambiente.

Os empresários, Ronaldo Pereira Jr, da rede de Óticas Carol, que já possui um centro de distribuição em Palmas; Roberto Katz, do Grupo de Óticas Azzaro Eyewear, e Lorenzo Reys, representante das empresas Constellation e Bluestar, com sede nos Estados Unidos, visitam Palmas no intuito de prospectar mercado para possíveis instalações de suas empresas na Capital.

Roberto Katz, que representa um importante grupo de óticas do Brasil, tanto em óculos solares, como óculos de grau, veio à Capital com intuito de instalar aqui um centro de distribuição do seu grupo para todo o Brasil, e elogiou a receptividade dos presentes e a organização da cidade. “Fiquei entusiasmado com a cidade, com a organização e tenho certeza que esta é uma cidade para investimento, uma cidade para o futuro”, disse.

Também, Lorenzo Reyes, representante de empresas no ramo de aviação e energia solar, vê Palmas como um mercado muito promissor para a expansão dos seus negócios. “Palmas tem tudo para ser um modelo para o Brasil, uma cidade limpa, organizada, onde os governantes nos receberam de braços abertos e dispostos a ajudar”, ressaltou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, fez uma avaliação positiva da visita dos empresários à Capital, ressaltando que é sempre muito bom receber o feedback da gestão de empresários de outros estados, e esses avaliaram muito bem, principalmente a agilidade no andamento dos processos. “Esta sinergia entre governo municipal e estadual faz a diferença, e é sentida pelos empresários, já agilizamos para responder todos os questionamentos e estamos nos preparando para o próximo encontro em julho com os presidentes dessas empresas que virão a Palmas, e que terão grandes chances de se instalarem aqui”, disse a gestora. (Secom Palmas)