Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O ídolo do futebol brasileiro Arthur Antunes Coimbra, o Zico, esteve no Palácio Araguaia na manhã desta segunda-feira, 9,onde foi recebido pelo governador Sandoval Cardoso. O ex-jogador está no Tocantins para conhecer e apresentar projetos sociais que envolvem a juventude e cumpre agenda em Palmas e Araguaína. Zico veio a Palmas patrocinado pelo desportista e empresário Osvaldo Durães.

Na ocasião, o governador aproveitou para reforçar o apoio do Estado aos projetos que já são desenvolvidos e aos que podem vir a ser implantados no Tocantins. “Nós temos uma programação de incentivo ao esporte e estamos à disposição para apoiar e incentivar outras boas ações que possam vir. Sabemos que esse tipo de ação contribui, principalmente, para o combate às drogas”, disse o governador.

Ao falar a autoridades e fãs que lotaram o gabinete do governador, Zico afirmou que já tinha vontade de conhecer o Estado e destacou que os projetos que vêm sendo desenvolvidos contribuem para manter as crianças na escola e longe da criminalidade. “Nosso projetos já contam com mais 40 mil crianças e todas têm que estar frequentando a escola. Estamos em diversos estados do Brasil e já estou sabendo do trabalho que tem sido desenvolvido aqui no Estado. A gente fica muito feliz em saber que há essas iniciativas aqui. Desejo que esse Estado continue a crescer e oferecer condições de saúde, emprego e educação”, afirmou o ex-jogador.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo governo estão o projeto Escolinha Nilton Santos, em Palmas, que atende 400 crianças de 7 a 15 anos, além do projeto realizado pela Polícia Militar, também na capital, com atendimento a 460 crianças. Esse projeto deve ser ampliado, por meio de parceria com mais 40 prefeituras.

Programação

Ainda nesta segunda, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Zico vai conhecer dezenas de projetos sociais e esportivos desenvolvidos nos municípios do Tocantins. O ex-jogador também vai lançar o projeto “Quilombola Bom de Bola e Bom da Escola”, que será desenvolvido na Comunidade Barra da Aroeira, localizada em Santa Tereza.

Após os compromissos em Palmas, Zico ainda vai a Araguaína. Em carreata, ele segue para a Feira Coberta do Setor Araguaína Sul, onde há evento marcado para 13 horas, com participação de alunos e várias caravanas de prefeitos da região do Bico do Papagaio. Na ocasião, Zico vai entregar o Troféu “Araguaína contra a Violência” para os vencedores da  II Copa Osvaldo Durães de Futebol. (ATN)