Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Fernanda Menta

Foto: Fernanda Menta

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, dia 09, na sede da secretaria com o secretário do Desenvolvimento Rural de Palmas, Roberto Sahium; com o presidente da Central das Associações dos Produtores Rurais de Palmas (Centralpar), Wilson Macedo e mais 30 presidentes de associações rurais de Palmas. As demandas do setor foram o principal assunto discutido no encontro.

Na ocasião cada presidente falou de suas demandas, como Sandra Gonçalves da associação PA Sítio que requisitou uma cozinha industrial, equipada para a produção de biscoitos de polvilho. “Esta cozinha vai beneficiar 66 mulheres”, acrescentou Sandra que ainda explicou que o polvilho utilizado provém da plantação de mandioca produzida do local.

Entre outras demandas também foram citadas a aquisição de kits para hortas comunitárias, construção de poços artesianos, pavimentação asfáltica, auxílio para preservação ambiental e proteção do solo. “Vamos por meio de parcerias com a Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans), Instituto Natureza do Tocantins  (Naturatins) e Secretaria Meio Ambiento e  e Desenvolvimento Sustentável (Semades) buscar alternativas para atender as demandas feitas nesta reunião”,  informou o Secretário Executivo Ruiter Padua.

“Precisamos do apoio do governo do Estado e do município, para desenvolver ainda mais nosso setor”, relatou  Macedo que elogiou a oportunidade de poder conversar com os dois secretários. “Isso demonstra o interesse das duas esferas em nossa causa”, finalizou. (Ascom Seagro)