Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Comissão Executiva Nacional do PMDB confirmou em nota na tarde desta sexta-feira, 18, que ficou determinado em reunião com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, intervenção na Comissão Executiva Estadual do PMDB no Tocantins. Segundo a Comissão, a decisão se baseia por força do descumprimento do acordo firmado entre o presidente da Comissão Executiva Estadual, Junior Coimbra e a Comissão Executiva Nacional.

O senador Waldemir Moka (MS), foi nomeado como presidente da comissão que terá como membros a senadora Kátia Abreu, o ex-presidente do PMDB, ex-senador Leomar Quintanilha, deputado federal Osvaldo Reis e o ex-deputado federal Derval de Paiva.

Por unanimidade de votos, ficou definidas candidaturas do ex-governador Marcelo Miranda ao Governo e da senadora Kátia Abreu ao Senado. Ainda ficou decidido em reunião alteração na data para comissão. Antes marcada para o dia 24, agora com data renovada para o dia 28.

“A decisão da Comissão Executiva Nacional teve como fundamento unânime por parte de seus membros, a necessidade de fazer  respeitar as deliberações nacionais do  PMDB, que ficariam desmoralizadas com o descumprimento voluntário e propositadamente prejudicial ao partido,  do acordo firmado em 12 de fevereiro de 2014, por parte do presidente da Comissão Executiva Estadual do Tocantins, deputado Junior Coimbra”, segundo comissão.

Confira nota na íntegra

Nota da Comissão Executiva Nacional Sobre o PMDB do Tocantins 

1 - A Comissão Executiva Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, em reunião presidida pelo presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp e com a participação do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Eduardo Cunha, decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira, 18 de junho de 2014, determinar INTERVENÇÃO  na Comissão Executiva Estadual do PMDB no Töcantins,  por força do descumprimento do acordo firmado em 12 de fevereiro de 2014 entre o presidente da Comissão Executiva Estadual, Junior Coimbra e a Comissão Executiva Nacional.

2 – A Comissão Executiva Nacional do PMDB  nomeou como presidente da Comissão Interventora o senador Waldemir Moka (MS), relator do processo de intervenção que estava sobrestado pelo acordo firmado e terá como membros a senadora Kátia Abreu, o ex-presidente do PMDB,  ex-senador Leomar Quintanilha,  deputado federal Osvaldo Reis e o ex-deputado federal  Derval de Paiva.

3 – A Comissão Executiva Nacional do PMDB decidiu também nesta quarta, 18 de junho de 2014, alterar a data da convenção do partido no Tocantins, passando de 24 de junho de 2014 para 28 de junho de 2014, a partir das 9 horas, devendo a Comissão Interventora publicar novo edital e realizar as comunicações de ofício à Justiça Eleitoral.

4 – A Comissão Executiva Nacional do PMDB, por unanimidade de votos,  consignou , por fim, como definitivas as candidaturas do ex-governador Marcelo Miranda ao Governo e da senadora Kátia Abreu, ao Senado já estabelecidas na reunião do dia 12 de fevereiro de 2014, como constante em ata lavrada daquela sessão.

5 – A decisão da Comissão Executiva Nacional teve como fundamento unânime por parte de seus membros, a necessidade de fazer  respeitar as deliberações nacionais do  PMDB, que ficariam desmoralizadas com o descumprimento voluntário e propositadamente prejudicial ao partido,  do acordo firmado em 12 de fevereiro de 2014, por parte do presidente da Comissão Executiva Estadual do Tocantins, deputado Junior Coimbra.


Brasilia, 18 de junho de 2014


Senador Waldemir Moka
Presidente da Comissão Interventora