Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Presidente regional da sigla e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira

Presidente regional da sigla e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Presidente regional da sigla e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira Presidente regional da sigla e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira

O Partido Socialista Brasileiro – PSB- reúne seu quadro de filiados no próximo sábado, 21, para a convenção estadual. Prefeitos, vereadores, pré-candidatos, lideranças socialistas e simpatizantes estarão reunidos a partir das 09h no auditório da Assembleia Legislativa. Dentre as autoridades que confirmaram presença no evento está o governador Sandoval Cardoso (SD).

Segundo o presidente regional da sigla e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, na convenção serão definidos os candidatos a deputado estadual e federal do partido e as coligações para as eleições deste ano. “Estamos bastante empolgados em definir nossos candidatos. Este é um passo importante para o fortalecimento do partido e da candidatura do nosso presidente Eduardo Campos aqui no Tocantins”, destacou.

Para o presidente metropolitano do PSB e pré-candidato a deputado estadual, Professor Alan Barbiero, a previsão é de que na convenção sejam confirmados 30 candidatos para a Assembleia Legislativa e 5 para a disputa na Câmara Federal. “É o momento de escalar a nossa seleção para entrar em campo e sairmos vitoriosos no processo eleitoral”, enfatizou. A meta do PSB para estas eleições no Tocantins é eleger, no mínimo, 3 deputados estaduais e 1 deputado federal.

Congresso dos segmentos

Durante o evento também será realizado o Congresso Estadual dos Segmentos do PSB, que irá reunir a Juventude Socialista Brasileira

– JSB, o PSB Mulher, o Movimento Sindical do PSB e a LGBT Socialista. De acordo com o secretário de Juventude do partido, Lázaro Cruz, no congresso dos segmentos será feita a renovação das direções e a eleição dos delegados para o Congresso Nacional de Segmentos do PSB, que será realizado no próximo dia 27.