Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar a suspensão da greve dos professores e técnicos administrativos de institutos de educação e universidades federais do País ,os técnicos administrativos da Universidade Federal do Tocantins retornarão com suas atividades nesta próxima quarta-feira, 25. O comando de greve dos técnicos da UFT informou que as atividades técnico-administrativas de todos os setores da universidade voltarão a funcionar, com o fim da greve. 

A decisão de encerar a greve, conforme explicou o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFT e IFTO (Sintad), Edy César Passos, acompanha a decisão conjunta nacional, tomada pelos sindicatos dos técnicos administrativos das instituições de ensino superior, que havia aderido à greve, e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). 

“A ideia é sair da greve de maneira unificada junto com todas as instituições de ensino superior”, explicou Passos. Na UFT as atividades voltam na quarta-feira (25) com um café da manhã promovido pelo comando de greve para toda a comunidade acadêmica. O café acontece as 8h no Bloco da Reitoria do Câmpus de Palmas. 

Passos ainda informou que na terça-feira (24) acontecerá uma Assembleia Geral para apresentação do Painel sobre a Greve. Segundo ele, o Comando de Greve e o Sindicato dos Técnicos da universidade iniciaram, a partir dessa quarta-feira (18), a construção de um plano de reposição e formato de retorno das atividades técnico administrativas da UFT.  (Com informações ascom UFT)