Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 23, o vice-governador do Tocantins, Tom Lyra visitou o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e o quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins. No Corpo de Bombeiros Tom Lyra foi recepcionado pelo Comandante-Geral, Cel Erli Lemes, pelo Chefe do Estado Maior, Cel Yuri Vargas, e por oficiais da Corporação o vice-governador falou da admiração que tem pela profissão de bombeiro.

Durante a visita, o vice-governador conheceu melhor a estrutura da corporação. O Comandante-Geral aproveitou o encontro para apresentar algumas demandas do Corpo de Bombeiros e convida-lo para a Semana do Bombeiro, que será realizada de 27 de junho a 6 de julho. Ainda o Comandante-Geral entregou uma lembrança em agradecimento pela visita.

O vice-governador foi convidado para subir na Escada Magirus de 60 metros e apresentado aos alunos do Curso de Formação de Soldado. Ao final o vice-governador destacou a importância do uso de tecnologias que contribuíam para o trabalho dos bombeiros. E disse que buscará junto ao governador Sandoval Cardoso atender às solicitações do Corpo de Bombeiros.

Em seguida Tom Lyra seguiu para o 1º Batalhão da Polícia Militar e foi recebido pelo Chefe do Estado Maior da PMTO, Coronel Jaizon Veras Barbosa e do Presidente da Fundação Pró-Tocantins Coronel Glauber de Oliveira Santos, além do comandante do 1º BP Wagner Vieira da Cunha e oficiais pertencentes à Unidade.

Na ocasião, Tom Lira esteve reunido com o comando da Unidade, onde lhe foram repassadas as necessidades que são enfrentadas pela PMTO e em especial as vivenciadas pela Unidade, especialmente as do Plano Diretor da Capital.

Por ocasião da visita foram-lhe apresentadas as dependências da Unidade mostrando as peculiaridades de cada local e o engajamento de todo o efetivo no sentido de reformar e reconstruir Batalhão, bem como a dedicação incondicional de cada militar na realização de suas atividades.

O vice-governador pediu estudo detalhado de algumas dificuldades e prometeu despachar com o governador Sandoval Cardoso para apresentar e buscar os ajustes a algumas pendências apresentadas.

Para o Tenente Coronel Wagner Vieira da Cunha, comandante do 1º BPM, “a tropa já está contente com os últimos resultados, tais como o CSD/2014 – Curso de Formação de Soldados e a tão sonhada progressão horizontal, mas ainda temos muito o que construir”, afirmou o comandante do 1º BPM. (Ascom Vice Governadoria)