Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O PMDB Estadual lançou na manhã deste sábado, 28, o nome do governador Marcelo Miranda para a disputa ao Governo do Estado e a senadora Katia Abreu para o Senado da República. A votação aconteceu antes do início da convenção e  foi conduzida pelo presidente da comissão interventora, senador Moka. Esteve presente ainda o presidente nacional do partido, Valdir Raupp.

Foram apenas oito votos da comissão que por unanimidade votaram pela indicação de Marcelo e Katia e os deputados federais e estaduais da chapa dos Aurênticos. A chapa PMDB Forte de Junior Coimbra não teve nenhum voto. Estavam presentes na votação os ícones do grupo dos Autênticos, pré-candidatos além do pai de Marcelo, Brito Miranda.

O partido aprovou ainda a coligação com o PSD e deixou a comissão a cargo de trazer outros partidos até o último dia do prazo. “Declaramos então Marcelo Miranda candidato a governador e Katia candidato ao Senado”, declarou o senador Moka.

A convenção conta com a presença de vários aliados e peemedebistas de todo o Estado. O Cristal Hall está lotado com muitos populares.

O senador Ataídes Oliveira do Pros participa da convenção e compõe o palanque porém em entrevista ao Conexão Tocantins ele disse que está apenas participando. “Não abro mão da cabeça de chapa”, disse o senador assim que chegou ao evento.