Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O Restaurante Comunitário Tereza Cristina Aires (região Norte)  e o Restaurante Popular de Taquaralto (região Sul) preocupados em servir bem e a fim de garantir a qualidade e o sabor da alimentação, preços acessíveis de refeições saudáveis, traz o novo cardápio referente ao mês de julho.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, destaca que o objetivo é garantir aos trabalhadores de baixa renda que necessitam realizar refeições fora de seu domicílio, acesso a uma alimentação adequada, sempre respeitando as características culturais e hábitos alimentares da região.

Essas unidades tornam-se também pólos geradores de emprego e renda, pois priorizam a compra de gêneros alimentícios produzidos na própria região, com entrega direta no local, como forma de reduzir custos e garantir qualidade e geração de renda aos agricultores locais.

Para saber mais sobre o cardápio acesse o nosso  o link  http://portal.palmas.to.gov.br/servico_lista/ , e veja o cardápio no menu Restaurante Comunitário.

Os restaurantes funcionam de segunda à sexta-feira, das 11 às 14 horas, oferecendo duas mil refeições por dia ao custo de R$ 2,00. A Prefeitura subsidia a diferença do custo total  é de R$ 4,42.

O público beneficiário desse tipo de restaurante é formado por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

O cardápio dos restaurantes populares de Palmas é divulgado mensalmente em site oficial e um dos objetivos da Ouvidoria é ampliar a divulgação do canal de denúncias e, com isso, aumentar a participação da sociedade para combater as irregularidades ligue: ouvidoria@palmas.to.gov.br. (Secom Palmas)