Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

O candidato a vice-governador, Marcelo Lelis do PV, manifestou-se na tarde desta sexta-feira, 10, por meio de nota sobre o pedido de impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral. Lelis afirma em nota que é garantido a sua participação nas eleições até então, por não ter acontecido, ainda, o julgamento do pedido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo Lelis, a defesa será apresentada ao TRE para garantia do direito ao pleito.  

Confira abaixo a nota na íntegra.

Nota de Marcelo Lelis sobre pedido de impugnação feito pelo MPE

A ação em que se baseou o Ministério Público no pedido de impugnação ainda não foi julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral, dando por essa razão a garantia a Marcelo Lelis de participar desta eleição como candidato a qualquer cargo público, conforme consulta feita recentemente ao TSE e noticiada pelo Jornal do Tocantins.

Entendemos a posição do Ministério Público e apresentaremos a defesa no TRE, para garantir total direito de Marcelo Lelis neste pleito. Os embargos de declaração interpostos pela defesa de Lelis junto ao TRE ainda não foram sequer julgados.

Compreendemos que o voto dado pelo relator do processo está em desacordo com a posição do TSE sobre esse mesmo assunto, tanto é verdade que outros dois juízes do TRE discordaram do relator e votaram no sentido de absolver o Marcelo Lelis de qualquer acusação de abuso do poder econômico.

Reafirmamos assim que o candidato a vice-governador Marcelo Lelis (PV) permanece plenamente convicto de seu propósito de apresentar, junto com o governador Marcelo Miranda, uma proposta verdadeira de mudança para o nosso Estado, que restabeleça a independência das instituições, a liberdade ao povo tocantinense e o desenvolvimento que o Tocantins merece.