Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Alegria, criatividade, coragem e belezas naturais exuberantes fizeram parte do 4° Boia Cross de Miracema do Tocantins. Organizado pela Prefeitura de Miracema por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a já tradicional descida do Rio Tocantins foi mais uma das atrações do verão 2014.

A quarta edição contou com embarcações ecológicas, feitas a partir de garrafas pets, madeira, além de PVC. O evento contou com mais de 160 inscrições, número que supera a edição de 2013 que registrou 98. Caiaques, colchões infláveis, boias, botes, canoas e uma balsa ornamentada percorreram os 9 km.

Sem caráter competitivo, assim como explicou o secretário da Sespol, Hélio Rodrigues, o Boia Cross de Miracema do Tocantins está se destacando dentro das atrações de verão do Estado. “Recebemos pessoas de outros Estados que vieram participar do nosso evento. A intenção não é premiar a embarcação que primeiro finaliza o percurso. Queremos é aguçar a criatividade, levar conscientização ambiental e muito lazer”, afirmou Hélio.

Bicicleta náutica e Geladeira Cabulosa foram as vencedoras da categoria Ecológica. Stelar Forro e Patinho Leão foram os destaques no critério Criatividade. Os vencedores dividiram a premiação que somou R$ 600. 

A prefeita Magda Borba agradeceu a ajuda dos parceiros e parabenizou os vencedores da quarta edição. “Um evento lindo, cheio de alegria e que muito orgulha nossa cidade e nos coloca em destaque durante a temporada de praia do Tocantins. Ano que vem esperamos ultrapassar novamente os números e promover o nosso turismo”. (Ascom Miracema)