Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) recebe nesta quarta-feira, 23, a equipe técnica da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc). O objetivo da visita é conhecer a gestão e buscar informações sobre todos os assuntos relativos à execução do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, desenvolvidos pelo Município de Palmas, para assim, estruturar um mecanismo que permita a Senarc/MDS acompanhar e apoiar a gestão municipal.

A Senarc, por meio do Departamento de Operação (Peop), via Consultoria Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), está promovendo um estudo no qual pretende averiguar o fluxo de processos administrativos na utilização dos recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS), a titulo do Índice  de Gestão Descentralizada (IGD-M) do Programa Bolsa Família (PBF)e Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único). 

O gerente do Programa Bolsa Família, Ricardo Bernardo destacou a importância desta visita para desenvolver um acompanhamento da Qualidade da Gestão Municipal do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. “Entre os assuntos a serem pautados durante a visita, está o Índice de Gestão Descentralizada (IGD), repasse feito aos municípios para o custeio da gestão do Programa Bolsa Família, das ações de articulação intersetoriais, compra de material permanente e programas complementares, que visam à profissionalização para ampliar a geração de renda”, enfatiza. (Secom Palmas)