Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Em busca de ampliar a visibilidade e lucratividade do artesanato tocantinense para além das fronteiras do Estado, o Sebrae Tocantins realiza nesta quinta feira, 31, uma Rodada de Negócios, das 10h às 22h, na loja Brasil Original, no Capim Dourado Shopping.

O evento tem como principal objetivo promover a compra e venda de produtos entre empresas do ramo. Durante a rodada os participantes poderão identificar novos fornecedores, compradores ou parceiros para negócios. Empresas âncoras locais, de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro estarão distribuídas em mesas, que serão percorridas pelos artesãos interessados em negociar o fornecimento de seus produtos, tais como capim dourado, biojoias de babaçu, sementes e prata, bolsas de palha, dentre outros.

“Nossa intenção é divulgar o artesanato tocantinense para que sejam bem aceitos pelas 10 empresas ancoras que irão participar da rodada de negócio, além de promover o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas ampliando a competitividade, conforme a missão do Sebrae”, informou a gestora do projeto Loja Brasil Original, Eva Ludmila Rodrigues Matos.

Brasil Original

A loja conceito Brasil Original Artesanato é uma iniciativa do Sebrae para promover a inserção e divulgação dos empreendimentos de artesanato do Brasil, em especial aos produzidos no Estado do Tocantins. A loja que funciona a quatro meses no Capim Dourado Shopping tem como público principal turistas que visitam a cidade e as pessoas consideradas compradores potenciais. A loja encerra sua campanha no dia 03 de agosto, tendo beneficiado mais de 650 pessoas diretamente através das associações.