Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A executiva municipal do PT de Gurupi emitiu nota neste sábado, 2, reafirmando que apoia a decisão do diretório estadual do Partido aprovada em convenção estadual no dia 29 de junho, que na oportunidade optou por coligar com a chapa “A experiência Faz a Mudança” que tem como cabeça de chapa o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) concorrendo ao Governo do Estado.

A declaração vem depois que 30 dos 38 membros do diretório municipal do partido declararam apoio à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD) na última quarta-feira 30. A executiva Municipal afirma que não autorizou nenhum filiado a conversar, negociar ou declarar apoio em nome do partido a qualquer agremiação partidária, coligação política ou candidato e que tomará as medidas legais cabíveis de acordo com o estatuto do partido.

A executiva municipal afirma ainda que repudia o que chamou de “campanha do ódio contra o companheiro Donizeti Nogueira que tem uma trajetória de 31 anos de dedicação à construção do Partido dos Trabalhadores, dos quais 13 anos foram dedicados ao PT de Gurupi”. Segundo a executiva municipal, Donizeti, assim como qualquer filiado cumpridor dos seus deveres, merece todo o respeito do partido.

Nota

A Executiva Municipal do PT de Gurupi, após deliberação dos seus membros em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira dia 30 de Julho de 2014, vem por meio desta manifestar e esclarecer aos seus filiados (as) e a comunidade Tocantinense em geral, a respeito dos fatos e manifestações públicas divulgados nos veículos de comunicação envolvendo alguns filiados deste diretório.

O PT (Partido dos Trabalhadores) é um partido coletivo, com decisões coletivas, sempre tomadas por instâncias eleitas democraticamente no PED (Processo de Eleições Diretas), suas decisões internas e externas somente são anunciadas pelo presidente da sigla ou militante legalmente autorizado, não permitido a qualquer filiado (a), seja ele (a) com mandato ou sem mandato a utilizar desta ferramenta para se beneficiar ou para outros fins.

O Diretório Municipal do PT de Gurupi esclarece e reafirma que apoia a decisão do diretório estadual do partido aprovada pelos legítimos delegados na convenção Estadual da sigla realizada no dia 29 de Junho de 2014 em Palmas, onde decidiu nestas eleições (2014) coligar e apoiar a chapa majoritária "A Experiência Faz a Mudança", encabeçada pelo ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e pela senadora Kátia Abreu (PMDB) para a reeleição ao senado.

A Executiva Municipal afirma que não autorizou nenhum filiado a conversar, negociar e declarar apoio em nome do partido a qualquer agremiação partidária, coligação política ou candidato. Sendo assim, não concorda e repreende veementemente os atos e manifestações praticadas por alguns filiados que conforme veiculados nos meios de comunicações do Estado declararam apoio à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD) e à candidatura do deputado federal Eduardo Gomes (SD) ao Senado.

A direção municipal do partido afirma ainda que em respeito às decisões das instâncias partidárias, a organização e a disciplina da sigla e ao estatuto do partido, bem como diante da gravidade e repercussão dos atos e manifestações praticados pelos referidos filiados, tomará as medidas legais cabíveis ao caso.

Por fim, repudia essa campanha do ódio contra o companheiro Donizeti Nogueira que tem uma trajetória de 31 anos de dedicação à construção do Partido dos Trabalhadores, dos quais 13 anos foram dedicados ao PT de Gurupi. Donizeti, assim como qualquer filiado cumpridor dos seus deveres, merece todo o nosso respeito.

Executiva Municipal do PT de Gurupi-TO

Hélio Barros Leite

Presidente