Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação liberou nesta terça-feira (05/08) a consulta à lista dos aprovados em segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os selecionados podem fazer as matrículas, diretamente nas instituições de ensino para as quais foram aprovados a partir de amanhã (6/8) até a próxima sexta-feira (8/8).

Uma nova chance será dada aos estudantes que até agora não foram selecionados para o Sisutec: a inscrição para as vagas remanecentes será realizada entre os dias 11 e 20 de agosto.

Esta Edição do Sisutec ofereceu 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação. As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero. (EBC)