Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Educadores que trabalham em aldeias ou com a temática indígena podem se inscrever na Especialização

Educadores que trabalham em aldeias ou com a temática indígena podem se inscrever na Especialização Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Educadores que trabalham em aldeias ou com a temática indígena podem se inscrever na Especialização Educadores que trabalham em aldeias ou com a temática indígena podem se inscrever na Especialização

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com as inscrições abertas para curso de Especialização Lato Sensu em Culturas e História dos Povos Indígenas, no campus de Miracema do Tocantins, a 78 km de Palmas. Estão sendo ofertadas 40 vagas.

Podem se candidatar à Especialização professores da rede pública municipal e estadual, funcionários, coordenadores ou gestores da educação básica. O período de inscrições vai até o próximo dia 29 de agosto.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente ou por meio de procuração na secretaria acadêmica do campus de Miracema, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para se inscrever, o candidato deve apresentar os documentos exigidos no edital, disponível no site UFT (http://bit.ly/editaleducadores)

A seleção consiste em três etapas: avaliação do curriculum vitae, avaliação da Carta de Intenção e entrevista. São requisitos para participar do certame: ter concluído graduação na área de Ciências Humanas e atuação de, no mínimo, um ano na área da educação indígena em escolas indígenas ou em escolas regulares e integrais com disciplinas que contemplam a lei 11.645/2008, que trata da inserção da história, arte e cultura indígena no currículo da educação básica.