Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a vice-governador, Marcelo Lelis, da coligação “A Experiência faz a Mudança”, declarou nesta terça-feira, 5, que foi feita Justiça no Estado com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), que deferiu o registro de candidatura de Lelis e de Marcelo Miranda, que concorre ao Governo do Estado.

“Hoje foi a vitória na Justiça. No dia 5 de outubro a vitória será nas urnas”, declarou Lelis após saber da notícia da decisão do TRE.

No julgamento de Lelis, o Tribunal decidiu por 4 votos a 2 pelo deferimento do registro de candidatura. O relator do processo, juiz Waldemar Cláudio votou pelo deferimento. Os juízes Marco Antony Villas Boas, Hélio Eduardo e Mauro Ribas acompanharam o relator.

O registro de candidatura ao Governo do Estado de Marcelo Miranda também foi deferido, mas com o placar de 5 votos favoráveis e 1 contrário.

Marcelo Lelis reforçou o compromisso dele, do governador Marcelo Miranda e da senadora Kátia Abreu de mudar o Tocantins. “Esta decisão só fez reforçar minha vontade e meu compromisso de transformar nosso Estado e fazer a verdadeira mudança que o Tocantins e seu povo tanto precisam. Com Marcelo Miranda no Governo e Kátia Abreu no Senado, o povo do Tocantins vai olhar para frente e voltar a ter esperança no futuro”, concluiu.

O candidato a vice de Marcelo Miranda também fez um chamamento ao povo tocantinense. “É num momento como este, que o povo tocantinense precisa se unir contra aqueles que tentam manipulam o processo eleitoral em favor próprio e que se esforçam para impedir que o processo eleitoral seja conduzido pela vontade do povo, que é soberana”, pontuou Lelis.