Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Para finalizar as competições alusivas ao aniversário de Tocantinópolis, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Políticas Sobre Drogas realizaram na manhã do dia 27 de julho na Praia da Rampa mais uma edição da Travessia de Canoagem.O evento já vem sendo realizado a mais de dez anos e conta com a parceria da Associação dos Pescadores de Tocantinópolis. 

Tendo como local de partida a cidade de Porto Franco-MA, os canoeiros remaram firme rumo à centenária Tocantinópolis-TO, onde já se concentrava uma torcida bastante animada à espera dos favoritos da competição. Com remadas firmes e precisas vencendo as correntezas, as duplas conseguiram chegar até à margem esquerda do Rio Tocantins, local de chegada.

Sendo como uma das favoritas, a dupla Diocleciano e Valdenez conseguiu-se manter em vantagem durante todo o percurso, conquistando mais título este ano. Já a dupla de canoeiros da cidade de Estreito-MA, Renato e Jailson que se deslocaram de canoa pelo Rio Tocantins até à nossa cidade, ficaram na segunda colocação. Ocupando o terceiro lugar ficaram a dupla Mozeir e Ailton. Todos os classificados dentro das primeiras colocações receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

Tocantinópolis é uma cidade que o esporte faz parte de sua vocação, tanto que a Prefeitura e Secretaria de Esportes realizam todos os anos esta belíssima competição, resgatando o espírito esportivo entre os participantes. Além disso, as competições esportivas, bem como o período de veraneio movimentam a cidade fortalecendo o turismo e a economia local. (Ascom Tocantinópolis)