Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A coligação “A Experiência Faz a Mudança” promove nesta quinta-feira (7), às 14h, no Cabana do Lago Eventos, em Palmas, um encontro com todos os postulantes a cargos eletivos no pleito eleitoral de 2014 pelo PMDB. PV, PT e PSD. O evento, sob o comando do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB), contará ainda com as presenças de seu candidato a vice, Marcelo Lelis (PV), da candidata a reeleição ao Senado Federal, senadora Kátia Abreu (PMDB),  e os suplentes da parlamentar, Donizeti Nogueira (PT) e Bisco Guaracy (PSD).

Após uma explanação inicial dos candidatos majoritários sobre a conjuntura política eleitoral do Tocantins e os desafios previstos para o período que antecede o horário eleitoral de rádio e televisão, os candidatos a deputado federal e estadual e a imprensa presente, assistem explanação do consultor político Marcos Vinicius Queiroz. O publicitário apresenta o projeto visual da campanha e falará do conceito criado para as primeiras peças de propaganda que estarão na rua a partir dessa semana. Esses dois primeiros pontos de pauta será aberto à presença da imprensa especializada na cobertura política.

“Agora que está enterrado todo o terrorismo que nossos adversários faziam, tentando vender a falsa ideia de que a minha candidatura e a de Marcelo Lelis corriam risco de serem impedidas pela Justiça Eleitoral, teremos a oportunidade de ouvir e ao mesmo tempo orientar os nossos candidatos proporcionais que estarão na linha de ponta dando vida a uma campanha pujante e vitoriosa que vamos construir nessas eleições”, declarou o candidato a governador Marcelo Miranda.

Logo depois dos dois primeiros pontos de pauta, numa atividade interna dos partidos coligados, os candidatos proporcionais debaterão questões de ordenamento jurídico e de prestação de contas com advogados e contadores da Coligação devidamente registrados junto à Justiça Eleitoral. Essa será a oportunidade que terão de dirimirem dúvidas das condutas permitas e vedadas para o período eleitoral.

O coordenador geral de campanha, Luiz Antônio da Rocha, será o encarregado de apresentar o organograma da campanha e apresentar os coordenadores setoriais, bem como a estrutura de funcionamento do comitê de campanha a ser inaugurado nos próximos dias. Por último, os candidatos conhecerão a agenda política preparada para as candidaturas majoritárias para os dias que antecedem o chamado palanque eleitoral, o programa de rádio e televisão do horário eleitoral que se inicia em 19 de agosto próximo.

Para o evento desta quinta-feira, cada candidato a deputado federal e estadual da Coligação “A Experiência Faz a Mudança”, poderá ser acompanhado por um único assessor, já que se trata, essencialmente, de uma reunião de trabalho.