Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os prefeitos da região do Bico do Papagaio declaram apoio à reeleição do governador do Tocantins, Sandoval Cardoso (SD). Por meio de nota os prefeitos informam os motivos pelos quais os levaram a tal declaração. Liderados pelo prefeito de Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge (SD), 23 prefeitos da região assinaram nota de apoio à chapa do governador.

Os prefeitos explicam, entre outros, que o apoio é espontâneo e irretratável à reeleição do governador como consequência natural do trabalho realizado por ele. “Sandoval, enquanto presidente da Assembleia Legislativa, permitiu a governabilidade e, e agora, como Governador, realiza ações e obras por todo o Estado do Tocantins, privilegiando os tocantinenses que mais necessitam. O povo do Bico do Papagaio, por isso, é testemunha das realizações de Sandoval Cardoso, pois vivencia sua transformação econômica ao receber não só investimentos, mas também a atenção e a solidariedade do Governo Estadual”, afirmam na declaração.

Os prefeitos lembram ainda a expansão do PAM (Programa de Assistência aos Municípios), que objetiva a recuperação das estradas vicinais, e do Pró-Município, pelo qual ocorre a revitalização da malha viária urbana dos municípios tocantinenses, “independentemente da cor partidária, gera nos tocantinenses a certeza de uma gestão republicana, democrática e comprometida com os municípios, onde realmente importa, porque é nas cidades que as pessoas vivem”, afirmam.

Segundo os prefeitos são as grandes obras que foram realizadas e ainda estão sendo executadas na gestão de Sandoval que o legitima perante o povo e, por isso, o faz, segundo eles, depositário da integral confiança do grupo para um novo mandato. “A região do Bico do Papagaio se transforma a cada dia de gestão do governador Sandoval Cardoso e inúmeras obras e ações de infraestrutura e educação estão em andamento”, reforçam.

Os prefeitos ainda lembram várias outras obras que o governo está realizando na região do Bico do Papagaio.

Aumento de responsabilidade

O governador Sandoval Cardoso recebeu com satisfação a notícia do apoio dos prefeitos do Bico. “Esse apoio dos prefeitos do Bico do Papagaio só aumenta a minha responsabilidade com o povo daquela região. Já estamos trabalhando muito pelo Bico com as estradas que ligam Araguatins a Buriti e Araguatins a Ananás. Levamos de volta Unitins para a região, estamos construindo escolas de tempo integral e reconstruindo o Hospital de Augustinópolis, mas no nosso próximo mandato vamos reforçar ainda mais essa parceria para desenvolver os projetos que vão gerar os melhores empregos para nossa gente”, afirmou Sandoval. (Atualizada às 11h23 do dia 15/08/14)