Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu, candidata a reeleição anunciou na quinta-feira, 21, à noite durante comício em Augustinópolis que vai garantir recursos para instalação de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) nas 10 maiores cidades da região do Bico do Papagaio. “Eu quero me comprometer com o Bico do Papagaio que as 10 maiores cidades vão receber o CEO para tratar das pessoas que mais precisam”, declarou a Senadora que elegeu a saúde como uma das principais bandeiras do seu novo mandato.

A Senadora falou sobre incompetência do governo de não ter conseguido aplicar os recursos disponíveis para a área da saúde. Ela relatou que com muito custo tendo inclusive que recorrer a presidente Dilma Rousseff conseguiu aprovar empréstimo junto ao BNDS na ordem de R$ 500 milhões para melhorar a rede de saúde do Estado. “Nada me deu mais alegria do que solicitar esses recursos para a presidente Dilma e ter conseguido, mas infelizmente não tive a alegria de inaugurar estes hospitais porque o governo se fez de sonso e não licitou as obras e agora mesmo licitadas não conseguiu levantar um tijolo sequer”, afirmou Kátia Abreu que ainda explicou que os recursos beneficiam todo Estado com a construção e reforma de hospitais em Gurupi, Palmas, Araguaína e Augustinópolis.

Repercussão 

“Hoje eu saio daqui com a esperança renovada, depois de ouvir Marcelo Miranda e Kátia Abreu, estou seguro que estamos no caminho certo”, declarou o representante comercial Josimar Pereira Barros, 61 anos, que mora em Tocantinópolis, mas foi a Augustinópolis ouvir os candidatos da coligação A Experiência que Faz a Mudança e se disse satisfeito com o que presenciou. Quem também ficou satisfeita foi a artesã Rosivânia Teixeira Almeida que afirma que vota em Marcelo e Kátia porque conhece a atuação dos dois e avalia que o Tocantins com eles pode voltar a crescer e gerar oportunidades para todos.

Prestação de contas

Durante discurso em Augustinópolis a Senadora aproveitou para prestar contas da sua atuação no Senado. Explicou que desde 2007 quando tomou posse naquela Casa de Leis já conseguiu destinar para o Tocantins quase R$ 500 milhões para aplicar em obras, postos de saúde, escolas de tempo integral, quadras poliesportivas, ginásio de esportes, máquinas agrícolas, tratores, máquinas para estradas, centros vocacionais, dentre outras.