Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lideranças políticas e agricultores familiares se reuniram neste domingo, 24, no município de Dois Irmãos para reforçar o apoio à candidatura de Freitas do PT 1313 para Deputado Federal. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Francisco de Assis, afirma que toda a região está com Freitas e que ele é o único que entende os anseios da população. O ex-prefeito de Porto Nacional e então candidato a deputado estadual, Paulo Mourão (PT), também se fez presente.

"A gente conhece o Freitas há mais de 20 anos e ele é uma pessoa muito ligada às causas do sofrimento do povo. E a gente percebe a animação do povo, e acredito que teremos facilidade para elegê-lo", diz Assis.

Segundo ele, a maior parte dos habitantes de Dois Irmãos são agricultores e estes apoiam o candidato incondicionalmente. "64% da população é formada por agricultores familiares e todos estão com ele nessa eleição. O Freitas não tem nada em seu passado que reprove sua conduta, a gente olha isso de perto. Ele vem com todo gás para a campanha e vai transformar o gabinete dele em um gabinete do povo", afirma.

Paulo Mourão, que já foi prefeito de Porto Nacional, a capital cultural do Estado do Tocantins, também esteve presente. O noroeste do Estado, assim como as principais lideranças políticas da região, apoiam Freitas do PT para representar o Tocantins no Congresso Nacional.