Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Atletas de oito cidades do Estado estarão em Palmas neste final de semana para participar da Jesab – Jornada Esportiva Estadual das AABB’s – edição 2014. O evento, que receberá mais de 300 pessoas, será realizado na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – de Palmas e os jogos começarão no sábado, dia 30, a partir das 9h, seguindo até às 22h. As finais serão disputadas na manhã de domingo, dia 31, com premiação prevista para ocorrer às 12h. A AABB Palmas fica no setor de Clubes, próximo à Orla da Praia da Graciosa. 

Serão disputadas as modalidades Futebol Mini-Campo, que é dividido em Adulto, Master e Super Master, além de Futebol de Salão, Futvôlei Masculino, Voleibol Masculino e Feminino, Vôlei de Areia Masculino e Feminino, Vôlei de Areia 4×4 Misto, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Xadrez, Truco e Sinuca. Atletas das cidades de Araguaína, Miracema, Tocantinópolis, Guaraí, Alvorada, Dianópolis, Pedro Afonso, Gurupi, Porto Nacional, além de Palmas .

Segundo o presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, o objetivo da Jornada é estimular a prática saudável de exercícios e ainda promover momentos de integração entre os associados dos clubes. “Todos os anos a Jesab surpreende pela qualidade técnica dos atletas que disputam as partidas, demonstrando a importância do evento para incentivar os esportes no Estado, que é carente de campeonatos”, comentou, acrescentando que os primeiros colocados da Jesab participarão da Jerab – Jornada Regional das AABB’s, que irá ocorrer na cidade de Rio Verde – GO, nos dias 11 e 12 de outubro, com atletas do Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.