Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso (SD), candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, disse neste último sábado, 30, em Xambioá, durante reunião com a população da cidade que o programa “Tocantins com Diploma” a ser implantado por Sandoval, será o maior programa de incentivo à qualificação dos jovens no Estado.

“É um projeto amplo que vai contemplar a todos que querem ter um diploma de nível superior. Vamos levar a Unitins para mais municípios e vamos conceder bolsas de estudos para nossos jovens. E aqueles que não buscarem cursar a faculdade vamos incentivá-los, para que entendam a necessidade do curso superior para acessarem os melhores postos de trabalho que serão criados nos próximos anos no Estado”, disse Sandoval ao citar também a instalação da Votorantim na cidade.

Sandoval reafirmou também que já está em elaboração um projeto que visa proteger os comerciantes dos municípios de fronteira da concorrência nas cidades limítrofes. “Precisamos ter competitividade e os nossos empresários venderem mais barato que do outro lado da divisa e os consumidores fazerem o caminho inverso. Eles virem comprar aqui e não os tocantinenses comprarem do lado de lá”, frisou.

A prefeita Silvia Machado reafirmou seu compromisso de apoio a Sandoval e Eduardo Gomes por entender que em sua gestão, Sandoval alavancou o desenvolvimento de Xambioá e é o único candidato que detém as condições de prosseguir com o trabalho empreendedor e voltado para o desenvolvimento do Estado. “Nestes pouco mais de quatro meses Sandoval trabalhou muito por Xambioá e fez um serviço bem feito. É isso que gente precisa, de um Governador novo e trabalhador como Sandoval”, finalizou.

Agenda

Neste domingo, Sandoval Cardoso participou de carreatas em Maurilândia às 9h, em Itaguatins às 10h30, em Sitio Novo às 12h, em Sampaio às 14h, em Praia Norte às 15h e às 17h carreata e reunião em Araguatins.

Já nesta segunda-feira, Sandoval Cardoso visitará os municípios de: Juarina (9h), Couto Magalhães (10h), Pequizeiro (12h), Goianorte (14h), Itaporã (15h30), Colméia (16h30) e Guaraí às 17h.