Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Policiais civis, sob o comando da delegada regional, Olodes Maria Oliveira Freitas desarticularam, nesta última quarta-feira, 3, uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes de luxo que atuava, principalmente nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e demais cidades da região central do Estado.

A ação policial resultou na prisão em flagrante de Maria J. T. da S.,47 anos, a qual juntamente com seu companheiro Reginaldo, eram os responsáveis pelo local onde ficavam escondidos os veículosReginaldo R. de O.36 anos, Douglas da C. F.24 anos, acusado de efetuar os roubos de veículos juntamente com Abel, Helio A. A. N22 anos, acusado de ser o responsável por transportar os veículos roubados até Goiânia e Abel de S. R.23 anos, o qual é considerado chefe da quadrilha juntamente com Douglas.

No decorrer das investigações, a PC apurou que a quadrilha “trabalhava” apenas com veículos do tipo caminhonete de luxo. Levantou-se, ainda que os carros, após serem roubados, eram escondidos na região de Aparecida do Rio Negro e nas proximidades de Palmas, onde permaneciam até que fossem “adulterados”. Em seguida, eram enviados para o estado de Goiás, onde eram trocadas por drogas que abasteciam a Capital do Tocantins e região.

A operação foi deflagrada após a prisão de Hélio Aparecido no momento em que o mesmo recebia uma encomenda de placas de veículos falsificadas, que seriam utilizadas para adulterar uma caminhonete roubada, pela quadrilha no início do mês de agosto.

Durante a ação policial, foi recuperada uma caminhonete; Ford Ranger XLT, cor azul, ano/modelo 2013/2014, avaliada em R$ 120.000,00 (Cento e vinte mil reais), a qual estava escondida em uma mata, localizada dentro de uma fazenda que fica a cerca de 90km de Palmas, na zona rural de Aparecida do Rio Negro.

O referido veículo foi roubado na Capital, no início do mês de Agosto do corrente ano, e em seguida foi levado para o local em que foi encontrada pelos  policiais civis, onde aguardava pela adulteração. Também foi apreendida uma motocicleta Yamaha YBR, cor vermelha, de propriedade de Douglas. A operação contou com apoio de agentes do Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, bem como de agentes da Secretaria de Defesa Social.

Os cinco presos foram autuados pelo crime de receptação e formação de organização criminosa e, após os procedimentos cabíveis, foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas e, também a unidade prisional feminina da Capital.