Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu (PMDB), participou de uma caminhada, no final da manhã desta quinta-feira, 4, em Itacajá ao lado do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) e dos candidatos a deputados estaduais e federais da Coligação A Experiência Faz a Mudança. “Nós viemos para fazer as mudanças que o povo precisa. Não viemos fazer promessas, mas fazer o compromisso de trabalhar muito para melhorar a saúde do Estado”, disse Kátia Abreu.  

Em seu discurso a senadora denunciou a incompetência do governo que por falta de empenho em apresentar projetos ao governo federal levou o Estado perder recursos de programas importantes como o Minha Casa, Minha Vida que em outros estados como Mato Grosso conseguiu realizar até 60 mil casas populares. “Vamos retomar os programas sociais, vamos levar asfalto aos municípios, mas obra de qualidade, não como este chamado de asfalto “nuguet”, que o governo diz que está fazendo”, disse a Senadora ao questionar a qualidade das obras do atual governo.

Kátia Abreu ressaltou em sua fala que desde que a campanha começou, após o registro das candidaturas, nunca ela e Marcelo estiveram abaixo nas pesquisas. Segundo ela. graças a postura firme do povo tocantinense de todas regiões que abraçaram o projeto político da coligação A Experiência Faz a Mudança.

Entusiasmada com as manifestações de apoio que recebeu em Itacajá a senadora fez questão de agradecer ao presidente do PMDB, Arnaldo Pinheiro, pela recepção e a militância dos partidos coligados, além dos comerciantes, servidores públicos, trabalhares e índios que participaram da mobilização que movimentou a cidade. "Aqui em Itacajá Marcelo Miranda terá mais de 60% dos voto", garantiu Arnaldo Pinheiro, sintetizando o pensamento do grande público que prestigiou a visita.

Prestação de contas

Em Itacajá a senadora destinou verba no valor de R$ 250 mil para aquisição de equipamentos para a saúde, recursos oriundos de emenda parlamentar referente ao exercício de 2013 que já foram aplicados. A servidora pública Aparecida Pereira de Souza disse que Itacajá precisa retribuir com apoio o trabalho da senadora e do governador Marcelo Miranda em benefício do município.  “Apoio Marcelo e Kátia porque defendo a minha classe dos servidores públicos que foram tratados com dignidade no governo deles, acrescentou a servidora.

Atento as manifestações o índio Izac Coru Kraô da Aldeia Mangabeira garantiu que os Kraô também estão com Marcelo Miranda e Kátia Abreu e explicou os motivos. “Marcelo foi muito bom para os servidores e eu também sou servidor da educação e sei que ele que fez o melhor governo do Tocantins, vai fazer de novo”, ressaltou o líder indígena que confia na vitória.

O comitiva da coligação A Experiência Faz a Mudança percorre ainda no dia de hoje os municípios de Santa Maria, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama e Pedro Afonso, onde acontece um mini-comício após a caminhada, encerrando o dia de visitas aos municípios da região Norte. Amanhã a comitiva ruma para Araguaína, onde percorre municípios da região e no sábado o roteiro escolhido é o Sudeste. Ao todo serão visitados 14 municípios do Norte e Sudeste nesta jornada.