Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Elizeu Oliveira

Foto: Elizeu Oliveira

O ex-governador e candidato ao Governo do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), o vice Marcelo Lelis (PV) visitaram na manhã desta terça-feira, 09, o abatedouro de aves Frango Norte no município de Paraíso do Tocantins.

A comitiva foi recebida pelos diretores José dos Santos Carneiro e Delvandro Vinagre Lima. Acompanhando Marcelo Miranda, estavam vários prefeitos do Tocantins, três ex-prefeitos de Paraíso e o atual, Moisés Avelino. "Esta empresa é uma das maiores geradoras de ICMS e empregos do Estado" - destacou Avelino.

Emprego e renda 

Depois de visitar as dependências da empresa, Marcelo Miranda e Marcelo Lelis conversaram com centenas de funcionários da Frango Norte. "Sabemos que o desenvolvimento do Tocantins passa pela industrialização. Seremos parceiros dos empresários. Vamos gerar incentivos fiscais e facilitar a vinda de grandes indústrias para geração de emprego e renda  para a população desempregada e sem opção de trabalho. Mas, antes de qualquer providência, vamos cuidar da saúde que está na UTI" - assegurou Marcelo Miranda.

Logísitica

De acordo com o vice, Marcelo Lelis, o Tocantins tem tudo para se desenvolver economicamente. "Temos uma pluralidade de vocações e ainda contamos com toda uma logística multimodal proporcionada pelos trilhos da Ferrovia Norte Sul, das rodovias que estão sendo duplicadas e que serão federalizadas, além da hidrovia Araguaia que a presidente Dilma está viabilizando para o nosso Estado" - considerou Lelis. 

Frango Norte 

Segundo o diretor administrativo, Delvandro Vinagre, com o abate de 60 mil aves por dia, a Frango Norte emprega diretamente 1.000 funcionários e outros 5.000 indiretamente. Há 20 anos no Tocantins, a empresa produz ainda cinco mil toneladas de ração por mês e possui uma filial de distribuição em Araguaína.