Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cláudia Lelis registrou na tarde desta segunda-feira (15) sua candidatura como vice-governadora na sede do Tocantins no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, em Palmas. Agora, Cláudia Lelis passa a fazer dupla com o candidato a governador Marcelo Miranda nestas eleições e vai representar o Partido Verde (PV) na coligação A Experiência Faz a Mudança.

No TRE, a candidata foi recebida por dezenas de integrantes dos movimentos femininos da campanha, da juventude e lideranças políticas. Ao registrar sua candidatura, Cláudia Lelis falou sobre como será seu trabalho. "Estou aqui porque acredito que o governador Marcelo Miranda e a senadora Kátia Abreu estão empenhados em fazer uma mudança de verdade no Tocantins. Uma mudança de gestão e de comportamento político, com liberdade e respeito às instituições e sobretudo ao povo tocantinense”, disse.

Cláudia Lelis também fez uma convocação. “Essa mudança que queremos para o Tocantins será construída com o apoio fundamental da força feminina. Na nossa coligação, a mulher tem sua importância e sua representatividade, comigo na vaga de vice e com Kátia Abreu reeleita para o Senado. A mudança que o governador Marcelo Miranda defende também está aí, na valorização da mulher. Por isso, convoco as mulheres tocantinenses a apoiarem a chapa da verdadeira mudança e que valoriza a força feminina”, afirmou Cláudia Lelis.

Apoio dos partidos

A escolha de Cláudia Lelis ao posto de candidata a vice-governadora foi feita pelo Partido Verde e referendada por unanimidade pelos líderes dos partidos que compõem a coligação (PT, PMDB e PSD). Na manhã desta segunda-feira, depois de algumas especulações durante o final de semana, Claudia Lelis confirmou com exclusividade ao Conexão Tocantins, em primeira mão, que fora a escolhida para substituir Marcelo Lelis na vaga de candidato a vice-governador. 

Marcelo Lelis ressaltou que a escolha da candidata foi embasada na experiência que Claúdia Lelis tem no cenário político do Tocantins. "Cláudia Lelis traz para a chapa a força de um trabalho importante que faz em Palmas, na coordenação de lideranças políticas na campanha eleitoral. Ela conhece a Capital e a região como poucas pessoas conhecem. Além de representar a valorização feminina na coligação e um avanço para a política tocantinense, pois, se eleita, ela será a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governadora do Tocantins”, disse Marcelo Lelis.

Ele também disse que vai acompanhar o trabalho de Cláudia Lelis e continuará percorrendo o estado, trabalhando pela eleição de Marcelo Miranda e Kátia Abreu. "Nós entramos juntos nesta eleição e vamos ganhar esta disputa juntos", ressaltou.

Agenda de trabalho

Cláudia Lelis já retoma a sua agenda de compromissos nesta terça-feira (16). Ela ressaltou que já está com o grupo desde o início da campanha e que vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. "Vamos continuar trabalhando forte, fazendo reuniões em todo o Tocantins e levando as nossas propostas para promover uma mudança de verdade no estado", afirmou a candidata.