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Educação

Foto: Irene Alves

Os vencedores do Concurso de Redação da 11ª Semana do Peixe, promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, receberam na manhã desta quinta-feira, 25, os prêmios referentes ao certame. Os primeiros colocados são alunos da Escola Municipal Anne Frank, localizada na 110 Norte, local onde aconteceu a entrega da premiação. Em primeiro lugar foi classificada a aluna Pâmela dos Santos Franco, do 6º ano, e em segundo, o estudante Renan Matheus Castro da Silva, do 9º ano. O evento contou com a presença do secretário executivo da Semed, André Vitral, gestores escolares, educadores e alunos, além da participação do grupo de ginástica rítmica da referida unidade educacional.

A aluna Pâmela Franco recebeu um tablet, certificado de premiação e reconhecimento do Ministério da Pesca. Ela, que produziu o texto com o título “Como convencer o brasileiro a consumir mais peixe”, disse que o tema do concurso era “interessante e rico de ser explorado”. Já o segundo colocado, o aluno Renan Matheus, recebeu, além de certificado de reconhecimento, um kit de pesca completo. Renan escreveu sobre “Os benefícios do peixe” e chamou a atenção do júri pelo grau de pesquisa sobre o tema apresentado em sua redação. “Ficamos impressionados com o interesse dos alunos e o comprometimento com a pesquisa demonstrado em seus textos”, disse o representante do Ministério da Pesca, Júlio César Paixão.

Ainda durante o evento, a aluna do 6º ano da Escola Anne Frank, Júlia Freitas Silva Magalhães, uma das vencedoras do concurso de redação 'A Operação Cisne Branco', promovido pela Marinha do Brasil, teve a oportunidade de declamar sua poesia vencedora. Com o título “O lugar onde vivo”, Júlia descreveu a capital tocantinense, destacando suas belezas naturais, o clima e os amigos que aqui conquistou.

Para o secretário executivo da Semed, André Vitral, a significativa classificação dos alunos da Escola Municipal Anne Frank em diversos concursos demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido pela escola especialmente com as atividades voltadas para o estímulo à leitura. “Um dos nossos principais objetivos é formar leitores, pois entendemos que a leitura é fundamental para que o aluno não só consiga bons resultados em sua vida escolar, mas também para construção de sua cidadania”, disse, acrescentado que os bons resultados alcançados demonstram que o objetivo tem sido alcançado. (Secom Palmas)