Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Irene Alves

O secretário municipal da Educação (Semed), Danilo Melo, realizou, na manhã de sexta-feira, 14, uma série de visitas às obras das unidades educacionais da rede municipal de ensino da Capital. O objetivo das visitas foi verificar de perto o andamento e a qualidade das obras. Melo esteve acompanhado do secretário executivo, André Vitral, da diretora de Projetos e Obras, Jes-Anny Guimarães, e de engenheiros responsáveis pelas obras da Secretaria.

Durante a visita, os técnicos da Semed explicaram ao Secretário que todas as unidades educacionais visitadas estão sendo construídas em adequação às normas e exigências do Corpo do Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Visitas

A primeira obra a ser visitada foi a Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Teixeira, localizada no Setor Bertaville que está sendo construída pela CM Construtora. Na unidade, a parte estrutural já está toda concluída faltando para conclusão da obra, alguns ajustes na parte da pintura e de acabamento como a colocação de telas nas janelas, construção de calçadas e acabamento nos rodapés, além do paisagismo.

Em seguida a equipe se dirigiu até o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Castelo Encantado, no Setor Lago Sul, que está com 95% da obra executada faltando apenas finalizar o acabamento e o paisagismo. A previsão de entrega dessas duas unidades é para o final do ano.

Outra ETI que está sendo construída também no Setor Lago Sul foi a terceira unidade a ser visitada pela equipe. Após ficar parada por algum tempo devido a impasses de cunho burocrático, a obra foi retomada pela Construtora Coceno a mais ou menos um mês, e encontra-se com um percentual de aproximadamente 68/% da obra executada. Segundo a diretoria de projetos da Semed, a empresa tem um prazo legal de 7 meses para conclusão dos trabalhos.

A equipe também realizou visita técnica na ETI da 1306 Sul (Arse 132), cuja obra está parada. De acordo a diretora de Projetos e Obras da Semed, Jes-Anny Guimarães, será feito um novo processo licitatório para contratação de uma nova empresa.

Para o secretário Danilo, a conclusão das unidades educacionais é uma preocupação do prefeito Carlos Amastha. “O prefeito determinou que verificássemos in loco o andamento das obras para darmos celeridade na conclusão das mesmas, a fim de que possamos cumprir com o nosso compromisso que é o de ofertar mais vagas e, consequentemente, uma educação com mais qualidade no ensino da rede municipal”, afirmou. (Secom Palmas)