Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O debate promovido pela rede Record de televisão nesta sexta-feira, 26, não contou com a presença dos candidatos Marcelo Miranda (PMDB), ex-governador e candidato pela coligação “A Experiência Faz a Mudança” e nem com o candidato governista Sandoval Cardoso (SD) da coligação “A Mudança que a Gente Vê”.

Compareceram ao debate que foi divulgado com bastante antecedência, Carlos Potengy (PCB), Ataídes Oliveira (PROS, Eula Angelin (PSOL) e Luis Claudio (PRTB).

O debate estava marcado para acontecer às 22h40 e atrasou 15 minutos para seu início, quando, então, o mediador, o jornalista Raul Dias Filho, da rede nacional da Record, informou que os dois candidatos não haviam comparecido.

Segundo o mediador, as assessorias dos dois candidatos participaram de todas as reuniões para tratar do debate e concordaram com todas as regras, entretanto, não compareceram. A assessoria do candidato Marcelo Miranda informou na última hora que ouve incompatibilidade de agendas. Já a assessoria de Sandoval Cardoso informou que o candidato já participou de quatro debates e como era esperado que seu principal oponente não iria optou por não comparecer. A assessoria de Sandoval ainda argumentou que a decisão também se deveu ao fato da candidata Eula Angelim ser laranja de Marcelo Miranda, inclusive sendo acusada pelos próprios companheiros de partido de ter vendido sua candidatura, segundo a assessoria. 

No último debate da disputa estadual, transmitido pelo canal TVE Tocantins na última segunda-feira, 22, o candidato Marcelo Miranda também não compareceu. O peemedebista vem sendo alvo da polêmica envolvendo a apreensão de um avião e mais R$ 500 mil que seriam utilizados para quitar custos de sua campanha. (Atualizada às 18 horas)