Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião ocorrida com educadores em Miracema na última segunda-feira, 29, a deputada e candidata à reeleição Professora Dorinha (Democratas) recebeu homenagem e reconhecimento pela sua atuação tanto como secretária de educação do Estado, quanto como deputada federal.

A professora Fátima marques falou à Dorinha que conseguiu fazer todas as formações de educação inclusiva no período em que ela estava à frente da Seduc. "São poucos os gestores que são preocupados com a inclusão social e por isso quero agradecer pela oportunidade que tive de estudar e me especializar sobre o assunto para poder atender quem tem necessidade", disse.

A psicóloga Adriana Leme, que está cedida para a Educação, citou a diferença que era o trabalho da Seduc no período de Dorinha e como está atualmente. "Quero registrar a minha admiração pela Professora Dorinha, pois hoje sabemos como a sua gestão foi diferencial não só para os trabalhadores da educação, mas no geral".

Professora da Universidade Federal do Tocantins, Vânia Passos fez um registro da atuação da parlamentar pela UFT, para a construção do hospital universitário e expansão dos campi. "É visível a todos nós o trabalho da Professora Dorinha, pois graças a ela, estamos vendo construir o prédio da biblioteca da UFT e outro de salas de aula", disse. Atualmente, estão sendo feitas 37 obras em todos os campi da UFT através de recursos destinados pela Professora Dorinha.

Já o professor Robson Vila Nova lembrou a intervenção de Dorinha junto ao FNDE para resolver pendências para que Miracema pudesse receber recursos para a educação no município. "Por essas e outras razões que nós apoiamos a reeleição da Professora Dorinha na Câmara Federal", afirmou.

Em seu discurso, Professora Dorinha disse que, em período eleitoral, é muito comum ver candidatos que defendem a educação, mas que desafia qualquer um que tenha apresentado projetos de lei ou destinado recursos para a área como ela fez. "Eu sou da educação, trabalhei com isso a minha vida inteira. Posso falar que defendo a bandeira da educação, não somente em época de campanha", disse.

A democrata citou que trouxe mais de R$ 250 milhões para o Estado, sendo que para Miracema foram mais de R milhões para aquisição de mobiliário escolar, compra de camionete para atendimento no Programa de Saúde da Família e expansão da UFT.

Falou ainda do Plano Nacional de Educação, com investimento maior na educação para valorizar os professores e melhorar a qualidade da educação pública. "Educação é uma coisa que ninguém consegue tirar de nós e é somente através dela que teremos cidadãos justos e uma sociedade mais igual".