Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Aconteceu nesta última quarta-feira, 2, por volta das 15 horas em Itaporã do Tocantins que fica próximo ao município de Guaraí, um assalto à Agência dos Correios da cidade. Segundo informações repassadas ao Conexão Tocantins pelo secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (Sintect), Daniel Pereira Martins, dois assaltantes armados entraram na unidade, anunciaram o assalto e renderam funcionários e clientes.

De acordo com Daniel, um dos funcionários recebeu ameaças e teve uma arma de fogo posta sob sua cabeça para que o mesmo abrisse o cofre da Agência e liberasse o dinheiro. No entanto, o funcionário explicou, segundo Daniel, que o referido cofre da agência estava programado e não havia como abri-lo.

Os indivíduos levaram todo o dinheiro que tinha na gaveta do funcionário e o celular do mesmo. Segundo o secretário de comunicação, em momento do assalto, haviam cerca de dez clientes na Agência.

Descontentamento

Daniel demonstrou o seu descontentamento em relação a violência apresentada nos último tempos contra os trabalhadores dos correios. “Chamamos novamente à atenção para este grave problema que vem afetando nosso cotidiano, pois colegas não conseguem mais trabalhar. A população também sofre com a falta de segurança nas agências, pois estão expostos aos bandidos, assim como o trabalhador dos Correios e, mais grave, não vemos nenhum tipo de atitude da direção regional dos Correios na tentativa de sanar a questão. Pedimos o apoio de todos para darmos visibilidade a este tema e pressionar aqueles que deveriam trabalhar para enfrentar esta situação, mas não o fazem”, desabafou.