Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – Adapec deu início nesta segunda-feira, 06 de outubro, aos trabalhos de campo, entre eles, coleta de material e aplicação de soluções tuberculínicas em animais bovinos fêmeas acima de 24 meses para a realização do estudo epidemiológico da brucelose e tuberculose no Estado. Nesta primeira etapa serão contemplados os municípios de cinco regionais: Palmas, Miracema, Porto Nacional, Taguatinga e Paraíso.

Segundo a responsável técnica do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose, Regina Barbosa, o trabalho das equipes técnicas responsáveis pelo inquérito se estenderá para todos os municípios do Estado, totalizando 750 propriedades, sendo que 7.186 animais serão testados para o estudo da brucelose e 13.381 animais para a tuberculose.

Regina explicou que este estudo realizado no Tocantins segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, por isso, é de grande importância a colaboração dos produtores rurais que obtiveram suas propriedades selecionadas para este estudo. (Ascom Adapec)