Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A campanha do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), no Tocantins, contará com a coordenação do deputado eleito, Olyntho Neto (PSDB), que também ocupa o cargo de presidente nacional da Juventude Tucana, segundo informou sua assessoria de imprensa. O anúncio foi feito logo após Olyntho ter sido o único representante eleito do partido nas eleições do último dia 5 no Estado, quando obteve o oitavo melhor desempenho, entre os 24 eleitos para a Assembleia Legislativa, com 17.199 votos. A vitória ocorreu em sua primeira campanha eleitoral de âmbito estadual.

Nesta quarta-feira, 8, o Tocantinense participará de uma reunião em Brasília com Aécio Neves e a cúpula do PSDB para definir detalhes da estratégia da campanha no Estado e a atuação da Juventude Tucana em todo o Brasil - outro segmento coordenado por Olyntho Neto. “Fiquei muito honrado e entusiasmado por mais essa missão. Agora iremos focar exclusivamente na campanha de Aécio para presidente e tenho certeza que a juventude do Brasil e o cidadão tocantinense já entenderam que o melhor para todos nós é uma gestão séria e capaz de colocar o País novamente no trilhos do desenvolvimento”, comentou Olyntho Neto.

O segundo turno da eleição para presidente será decidido no próximo dia 26 entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). 

Olyntho Neto

Com 28 anos de idade, o deputado eleito, Olyntho Neto, ocupa atualmente o cargo de presidente nacional da Juventude do PSDB. Em 2011, assumiu a Secretaria da Juventude e dos Esportes do Tocantins respondendo pela área até 2013 quando as pastas foram separadas e Olyntho permaneceu como titular da Secretaria da Juventude até 2014, quando deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa. Formado em Administração de Empresas, o jovem radicado em Araguaína (TO) será o deputado estadual mais novo da Casa de Leis do Tocantins.  (Com informações da Assessoria)