Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

O Cedeca Glória de Ivone – Cedeca/TO realiza na próxima sexta-feira, dia 10 de outubro, as 08:30 da manhã na sede da instituição, uma reunião com integrantes da rede de proteção de crianças e adolescentes na cidade de Palmas.

A reunião tem como objetivo formar um grupo de trabalho (GT)  para conduzir o processo de construção do plano Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual e contará com representantes de diversas entidades voltadas a proteção dos direitos da criança e do adolescente, tais como: Ministério Público, Conselhos Tutelares, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além de representantes da sociedade civil.

Um mapeamento elaborado pelo Cedeca por meio do Observatório de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, revela que em 2011 foram registrados 115 casos de violência sexual contra a infância e adolescência, sendo desses, 76 de abuso sexual e 39 de exploração sexual. O Mapa da Violência de Crianças e Adolescentes reúne informações de 04 conselhos tutelares da capital tocantinense.

A reunião com o Grupo de Trabalho integra as ações do projeto Farol, uma iniciativa do Cedeca com patrocínio da Petrobras, que vem incidir diretamente sobre a questão da violência sexual no estado do Tocantins. (Ascom Sedeca)