Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

Falta cerca de 70 dias para o Natal, mas Prefeitura de Palmas já iniciou os trabalhos de montagem da iluminação natalina que enfeitará as ruas e avenidas da Capital que este ano estará ainda mais brilhante e bonita. A previsão é que em novembro tudo esteja pronto para que as luzes sejam acesas.

E para acompanhar o início dos trabalhos, o prefeito Carlos Amastha visitou na manhã desta sexta-feira, 10, “A Fábrica dos Sonhos”, onde está sendo realizada a recuperação dos ornamentos utilizados no ano passado e de montagem de novos. A Fábrica de Sonhos está instalada no antigo terminal de ônibus, próximo ao Rodoshopping.

Segundo Amastha, o intuito é atender a todas as regiões da cidade. “Natal é uma época de confraternização e alegria. Estamos planejando um natal especial para a população e para os turistas que visitam a Capital. A cidade ficará muito bonita e iluminada, todas as regiões da cidade serão atendidas.”

A inauguração da “A Fábrica dos Sonhos” será no dia 23 de outubro, às 19 horas, quando será aberta às visitações ao público. “Isto para que todo mundo entre no clima de Natal e veja como é produzido o material que utilizamos em nossa iluminação”, ressaltou.

A Fábrica de Sonhos é um diferencial na programação natalina deste ano como explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila. “A partir deste mês de outubro vamos abrir a fábrica para visitação, para que as crianças e interessados vejam como são confeccionados todos os ornamentos utilizados na decoração do Natal Luz”, destacou.

Os visitantes poderão conferir ainda, a montagem de papais noéis, renas, laços de fitas, dentre outros, que também comporão a decoração natalina de Palmas.

O secretário explicou que a Fábrica contará com 12 estandes e cada um será uma estação. “Cada estande mostrará como é realizada a produção para a decoração da nossa cidade.”

A decoração contará com 700 estrelas, 1000 arabescos e 450 árvores com 20 mil bastões iluminadas com lâmpadas de LED. Além disto, para a iluminação deste ano serão 36.500 strobos. Em 2013 foram 18.000.

A Praça do Bosque também receberá um cenário natalino com Papai Noel, renas, trenó e decoração temática, se tornando o ponto de encontro das famílias.

Guaraí

O prefeito de Guaraí, Francisco Júlio, acompanhou o prefeito Amastha durante a visita a Fábrica dos Sonhos. De acordo com ele, o mesmo está em Palmas para conhecer o a forma moderna de gestão implantada em Palmas para que seja aproveitada em sua cidade e a decoração de natal é um exemplo a ser seguido lá. (Secom Palmas)