Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acompanhado pelos companheiros de chapa na coligação “O Trabalho Continua”, o pré-candidato Francisco Júlio (PSD) registrou nesta segunda-feira, 15, a sua candidatura à prefeitura de Guaraí. O atual gestor concorrerá à vaga ao lado do candidato a vice, Oliveira Junior (PSC). A coligação é composta pelo PSD, PSC, DEM, PSDC, PP, PMB, PV, PMB, PRB e PT.

Além dos nomes para prefeito e vice, a coligação apresentou ainda 37 candidatos às vagas na Câmara de Vereadores. 

“Hoje é uma data importante para nós e para a nossa cidade. Ao registrar a nossa candidatura, firmamos o compromisso de continuar ajudando Guaraí a crescer e se desenvolver. Agradeço a confiança de cada um dos componentes da nossa coligação e vamos em frente, junto com o nosso povo, continuar trabalhando”, afirmou Francisco Julio. 

O calendário eleitoral prevê que os pedidos de registro de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador devem ser entregues até às 19 horas desta segunda-feira, 15. 

Perfil

Francisco Júlio Pereira Sobrinho tem 40 anos, é casado com Denize Sobrinho e pai de duas filhas. Formado em Pedagogia, pela Unitins, e em Direito pela Fiesc (Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas), atua na educação desde 1992 e como advogado até ser diplomado prefeito, em 16 de setembro de 2014. 

Ingressou na vida política em 2004 quando foi eleito vereador da cidade de Guaraí. Em 2013, disputou a eleição para prefeito ficando em segundo lugar, sendo conduzido ao cargo aproximadamente um ano depois com a cassação do então prefeito.