Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após o término da votação, o resultado da eleição para a formação da lista tríplice destinada à escolha do próximo Procurador-Geral de Justiça foi divulgada nesta sexta-feira, 17. Os membros do Ministério Público Estadual (MPE) definiram, por maioria, o procurador de justiça Clenan Renaut de Melo Pereira como o candidato mais votado, recebendo 89 votos.

"Fiquei surpreendido com essa votação tão expressiva. Por ter sido Procurador-Geral de Justiça por duas vezes, sinto que minhas administrações corresponderam às expectativas dos membros e da sociedade. Parabenizo meus colegas Marco Antônio e Demóstenes pela campanha respeitosa. Somos todos filhos desta casa", disse Clenan.

José Demóstenes de Abreu ficou na segunda colocação, com 54 votos, seguido por Marco Antônio Alves Bezerra, com 43. Puderam votar os procuradores e promotores de justiça ativos, que totalizam 117 eleitores habilitados. Todos os habilitados a votar nesta eleição exerceram seu direito, totalizando 100% de participação.

A lista tríplice com os nomes dos procuradores será entregue na próxima segunda-feira, 20, ao Governador do Estado, a quem cabe fazer a escolha e nomear o próximo Procurador-Geral de Justiça. O prazo para que proceda à nomeação é de até 15 dias.

O próximo Procurador-Geral de Justiça ficará à frente da instituição durante o biênio 2015-2016. A eleição ocorreu por meio eletrônico, através do sistema de intranet do MPE, entre o período de 9h e 17h.