Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Marco Antônio já exerce o cargo de corregedor-geral desde 2019

Marco Antônio já exerce o cargo de corregedor-geral desde 2019 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Marco Antônio já exerce o cargo de corregedor-geral desde 2019 Marco Antônio já exerce o cargo de corregedor-geral desde 2019

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) empossa nessa segunda-feira, 14, o procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra, como corregedor-geral do Ministério Público do Tocantins (MPTO), no biênio 2021/2022. A cerimônia terá transmissão online a partir das 9h, pelo canal www.youtube.com/cesafmpto.

Marco Antônio já exerce o cargo de corregedor-geral desde 2019 e foi reconduzido pelo CPJ em eleição realizada no dia 12 de novembro. Na ocasião, apresentou relatório parcial do trabalho da Corregedoria-Geral de Justiça referente ao ano de 2020, no qual revelou que foram instaurados 70 pedidos de providências Classe I e II, dos quais 14 ainda estão em tramitação. Não houve abertura de sindicância nesse período.

Ainda durante a ocasião de sua eleição, Marco Antônio anunciou o procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior como corregedor-geral substituto.

Perfil

Marco Antônio Alves Bezerra é natural de Araraquara (SP) e ingressou como promotor de Justiça no MPTO em 1990. Atuou como titular nas comarcas de Guaraí, Araguaína, Gurupi e Palmas. Em 2006, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e passou a integrar o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), órgão para o qual tem sido eleito sucessivamente. Assumiu ainda outras funções no Ministério Público, tendo sido coordenador dos Centros de Apoio Operacional (Caops) das áreas de Cidadania, Criminal e Patrimônio Público. Marco Antônio também idealizou e montou o Fórum Permanente de Combate à Corrupção (Focco-TO) e a Força-Tarefa indicada pelo CPJ para essa área.