Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em semana decisiva da eleição para Presidência da República que acontece no próximo domingo, 26, a militância do Partido dos Trabalhadores estuda estratégias de movimentação no Tocantins. Segundo o suplente de senador pelo Tocantins, Donizeti Nogueira  (PT), haverá nesta segunda-feira, 20, uma reunião para debater as estratégias da reta final de campanha em apoio a presidente Dilma Rousseff (PT). “Cumprimos uma agenda neste final de semana e agora pela manhã, a gente vai fazer um bate papo para planejar a reta final da campanha. Até a tarde teremos uma resposta definida. Temos uma reunião com algumas pessoas da coordenação”, afirmou.

Está marcado para esta segunda-feira, um evento em Araguaína com o petista João Batista, membro da coordenação nacional e coordenador da campanha de Dilma Rousseff,  nos estados do Maranhão, Tocantins e sul do Pará. A informação é do presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, Júlio César Ramos Brasil.

Segundo Júlio Cesar, haverá um bandeiraço em Araguaína à tarde, sendo concluído com discurso político com a presença de João Batista. 

Debate na Record

Sobre o debate entre a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) que aconteceu na noite do último domingo, 19, promovido pela Rede Record, Donizeti avaliou como significativo a diminuição dos ataques do adversário. “Estamos em outra fase da campanha. O adversário entendeu que não adianta vir com críticas, ficar provocando e preferiu mais o debate e para isso, a candidata, companheira Dilma está preparada, e o debate teve um nível muito bom”, disse.

De acordo com Donizeti, a militância pró-Dilma tem recebido muitas adesões e está confiante na vitória. “Estamos confiantes que vamos ganhar a eleição, será uma disputa difícil, mais o Brasil está preparado para esse debate, é muito salutar. Sabe que há uma diferença muito significativa na forma de governar do Partido dos Trabalhadores e seus aliados com o PSDB e os seus aliados” frisou.